Resumo da 30ª Sessão Ordinária de 2023

por Departamento Legislativo publicado 13/09/2023 19h05, última modificação 13/09/2023 19h06
Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária ocorrida na última segunda-feira (11), dois projetos de lei (PL 5.374/2021 e PLC 566/2023) e dois requerimentos (nº 52 e nº 53/2023). Durante o Grande Expediente foram entregues duas moções: Moção de Congratulação à Servidora Pública Municipal Augusta Nunes Goulart Velho pelo seu incansável e prestimoso trabalho dedicado à saúde dos imbitubenses; e Moção de Congratulação ao Dr. Jatir João de Amorim, odontólogo do município de Imbituba com mais de 40 anos de serviços prestados à população imbitubense.

Câmara Municipal de Imbituba

Resumo da 30ª Sessão Ordinária

Data: 11/09/2023

ATA DA 29ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023: Aprovada.

MATÉRIAS LIDAS NO GRANDE EXPEDIENTE:

MOÇÃO31/2023

Ementa: Moção de Congratulação para a Sra. Lane Maria Prates Goulart pelos serviços prestados à comunidade.

Autoria: Vereador Humberto Carlos dos Santos

Despacho do Presidente: Segue para deliberação em Plenário

INDICAÇÃO nº 282/2023

Ementa: Indicar ao Executivo Municipal “o reajuste do auxilio-alimentação, disposto em Lei Municipal Nº 4.516/2015, pago aos servidores municipais de Imbituba.

Autoria: Vereador Rafael Mello da Silva

Despacho do Presidente: Encaminhar ao Poder Executivo Municipal

INDICAÇÃO nº 283/2023

Ementa: Indica ao Excelentíssimo Senhor Rosenvaldo da Silva Júnior, Prefeito de Imbituba, através da secretaria competente, que providencie a inclusão de atendimento odontológico na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro ou na Policlínica.

Autoria: Vereador Thiago da Rosa

Despacho do Presidente: Encaminhar ao Poder Executivo Municipal

ENTREGA DE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO

Durante o Grande Expediente foram entregues as seguintes moções:

- Moção de Congratulação à Servidora Pública Municipal Augusta Nunes Goulart Velho pelo seu incansável e prestimoso trabalho dedicado à saúde dos imbitubenses; e

- Moção de Congratulação ao Dr. Jatir João de Amorim, odontólogo do município de Imbituba com mais de 40 anos de serviços prestados à população imbitubense.

ATO DA PRESIDÊNCIA nº 41/2023

PROJETO DE LEI nº 5.374/2021

Ementa: Determina que os serviços terceirizados pelo Poder Público Municipal que utilizam veículos, caminhões, máquinas e demais especificados para a prestação de serviços sejam equipados com GPS para rastreamento e monitoramento, e dá outras providências.

Origem: Legislativo Municipal

Autoria: Vereador Gilberto Pereira

Resultado da Votação: Aprovado o Projeto Substitutivo por unanimidade.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR nº 566/2023

Ementa: Altera dispositivos da Lei nº 1.144, de 29 de abril de 1991, que instituiu o Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais, e dá outras providências.

Origem: Executivo Municipal

Autoria: Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior

Resultado da Votação: Aprovado, com emenda, por unanimidade.

REQUERIMENTO nº 51/2023

Ementa: Requer a criação de Comissão Especial de Inquérito com a finalidade de investigar os procedimentos licitatórios, os contratos, a execução dos serviços, a comprovação dos serviços efetivamente prestados, os pagamentos, as renovações contratuais, aditivos contratuais, relacionados aos serviços de fornecimento de ÀGUA e recolhimento de LIXO, ainda, requer investigar os valores pagos em favor do Grupo Serrana pelo município de Imbituba/SC, em decorrência do noticiado pela imprensa catarinense, no âmbito da Operação denominada MENSAGEIRO.

Autoria: Vereadores Deivid Rafael Aquino, Eduardo Faustina da Rosa, Elísio Sgrott, Jesiel Oliveira Antulino, Leonir de Sousa, Matheus Paladini Pereira, Michell Nunes, Rafael Mello da Silva, Thiago da Rosa.

Resultado da Votação: Encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça para parecer

REQUERIMENTO nº 52/2023

Ementa: Requer do Prefeito Municipal de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, do vice-prefeito Antônio Clesio Costa e do presidente do CONCIDADE, informações acerca dos projetos especiais aprovados de janeiro de 2021 até o presente momento.

Resultado da Votação: Aprovado por unanimidade

REQUERIMENTO nº 53/2023

Ementa: Requer ao Executivo Municipal informações sobre a poda das árvores das vias e praças públicas, que estão sendo executadas de manhã cedo e em finais de semana, de forma drástica e acentuada, chamando a atenção das autoridades e munícipes, levantando vários questionamentos de ordem técnica e legal.

Autoria: Vereadores Elísio Sgrott e Jesiel Oliveira Antulino.

Resultado da Votação: Aprovado por unanimidade

MOMENTO DA PRESIDÊNCIA

O Presidente da Câmara de Imbituba, Vereador Leonir de Sousa, convocou os Vereadores para a 31ª Sessão Ordinária, a ser realizada na segunda-feira, dia 18 de setembro de 2023, às 19h30min e, não havendo mais nada a tratar, declarou encerrada a 30ª Sessão Ordinária, da 3ª Sessão Legislativa, da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores e solicitou ao Secretário que redigisse a ata da mesma.

Receba nossos conteúdos no seu Smartphone se inscrevendo no Grupo "Câmara de Imbituba" no Telegram: https://t.me/s/camaradeimbituba