Resumo da 25ª Sessão Ordinária

por Departamento Legislativo publicado 06/08/2024 18h24, última modificação 06/08/2024 18h24
Na última segunda-feira, a Câmara de Imbituba realizou a sua 25ª sessão ordinária, marcada pela participação na Tribuna Popular do Sr. Luiz Carlos Floriani, Presidente do Centro de Integração Empresa Escola de Santa Catarina (CIEE-SC), que apresentou o relatório de atividades sociais do CIEE-SC e ressaltou a importância das parcerias entre empresas e escolas para a promoção da inclusão social e da qualificação profissional dos jovens. A Sessão Ordinária ocorreu sem a aprovação de matérias.

Resumo da 25ª Sessão Ordinária

Data:05/08/2024

ATA DA 3ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 2024: Aprovada.

GRANDE EXPEDIENTE

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 590/2024

Ementa: Acrescenta o artigo 13-A à Lei Complementar nº 2.623, de 19 de março de 2005.

Despacho do Presidente: Encaminhar à Comissão de Legislação, Constituição, Justiça e Redação Final para parecer.

INDICAÇÃO nº 207/2024

Ementa: Indica ao executivo municipal a retirada de telefone público desativado e alteração de local da placa de sinalização, localizada na calçada da Escola Municipal Professora Hermínia de Souza Marques no bairro Alto Arroio.

INDICAÇÃO nº 208/2024

Ementa: Indica ao executivo municipal a delimitação dos locais para colocação de contentores de lixo no centro da Cidade, com especial atenção à fixação dos mesmos.

INDICAÇÃO nº 209/2024

Ementa: Indica ao executivo municipal atenção para Rua Pedro Bittencourt, localizada atrás do Posto Mirim a qual encontra-se em estado de total abandono.

INDICAÇÃO nº 210/2024

Ementa: Indica ao Excelentíssimo Senhor Rosenvaldo da Silva Júnior, Prefeito de Imbituba, através da secretaria competente, que providencie a instalação de redutor de velocidade tipo lombada na Rua João Joaquim de Souza, bairro Nova Brasília, ao lado do supermercado Manentti.

INDICAÇÃO nº 211/2024

Ementa: Indica ao executivo municipal que providencie a instalação de redutor de velocidade tipo lombada na Rua Três de Outubro, bairro Centro, em frente a Clínica Nossa Senhora Perpetuo Socorro.

REQUERIMENTO DE USO DA TRIBUNA LIVRE

Requerente: João Luiz Vidal Júnior. Assunto: apresentar o Clube de Desbravadores Oásis Nova Brasília, seus princípios e serviços de utilidade pública e social.

REQUERIMENTO DE USO DA TRIBUNA LIVRE

Requerente: Ronaldo Medeiros Ferreira, presidente da ASMAVI. Assunto: revisão em andamento do plano diretor e uso do solo para atividades portuárias em área com grande ocupação residencial nas proximidades dos bairros Ribanceira e Village.

USO DA TRIBUNA: Durante o Grande Expediente fez uso da Tribuna Livre o Senhor Luiz carlos Floriani, Presidente do Conselho de Administração do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, para falar sobre o seguinte tema: " Relatório de Atividades Sociais 2023 – CIEE”.

ATO DA PRESIDÊNCIA nº 33/2024

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 013/2023

Ementa: Cria o Art. 75-A e dá nova redação aos Artigos 19, 142, 143, 147, 159, da Resolução 022, de 15 de dezembro de 1994, que instituiu o Regimento Interno da Câmara Municipal de Imbituba.

Resultado da Votação: Retirado para vista pelo vereador Bruno Pacheco da Costa.

O Presidente da Câmara de Imbituba convocou os Vereadores para a 26ª Sessão Ordinária, que acontecerá na segunda-feira, dia 12 de Agosto de 2024, a partir das 19 horas e 30 minutos e, não havendo mais nada a tratar, declarou encerrada a 25ª Sessão Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores e solicitou ao Secretário que redigisse a ata da mesma.

Receba nossos conteúdos no seu Smartphone se inscrevendo no Grupo "Câmara de Imbituba" no Telegram: https://t.me/s/camaradeimbituba