Resumo da 22ª Sessão Ordinária de 2021

por Departamento Legislativo publicado 09/07/2021 17h04, última modificação 09/07/2021 17h04
Na sessão da última quinta-feira (08/07), Câmara de Vereadores aprova um projeto de lei (PL 5.356/2021) de origem do Executivo e dois requerimentos do Legislativo.

Release da 22ª Sessão Ordinária

Data: 08/07/2021

GRANDE EXPEDIENTE

ATA DA 21ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2021: Aprovada com retificação.

MATÉRIAS LIDAS NO GRANDE EXPEDIENTE:

PROJETO DE LEI nº 5.360/2021

Ementa: Institui a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a tradução simultânea dos trabalhos Parlamentares nas sessões da Câmara Municipal de Imbituba.

Autoria: Mesa Diretora

Data de apresentação: 06/07/2021

Regime de tramitação: Ordinária

Despacho do Presidente: Encaminhar à Comissão de Legislação, Constituição, Justiça e Redação Final para parecer.

INDICAÇÃO nº 333/2021

Ementa: Indica ao Executivo a confecção de convenio junto à Superintendencia de Patrimonio da União-SPU, visando regularização de parte da Avenida Dr. João Rimsa-Centro, através do programa REURB em áreas da União- SPU.

Autoria: Vereador Matheus Willian Gelinski

INDICAÇÃO nº 334/2021

Ementa: Indica ao Executivo a colocação de estação de treino com aparelho Multi Exercitador na Avenida Beira Mar, Imbituba-SC.

Autoria: Vereador Matheus Willian Gelinski

INDICAÇÃO nº 335/2021

Ementa: Indica ao Executivo a criação do Programa Bolsa Atleta Municipal.

Autoria: Vereador Bruno Pacheco da Costa

INDICAÇÃO nº 336/2021

Ementa: Indica com Urgência a revitalização e pintura do Posto de Saúde do Campestre, que se encontra em um estado precário.

INDICAÇÃO nº 337/2021

Ementa: Indica a Prefeitura Municipal que realize a revitalização do calçamento em torno da Praça Santana do Distrito de Mirim, até a BR101.

INDICAÇÃO nº 338/2021

Ementa: Indica a Prefeitura Municipal realize com urgência a revitalização do Chafariz Praça Santana do Distrito de Mirim.

INDICAÇÃO nº 339/2021

Ementa: Indica a Prefeitura Municipal que instale iluminação de LED no CAIS do Distrito de MIRIM.

ATO DA PRESIDÊNCIA nº 48/2021

PROJETO DE LEI nº 5.334/2021

Ementa: Reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais em estabelecimentos que prestam serviços desta finalidade, assim como em espaços públicos em tempos de moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.

Autoria: Bruno Pacheco da Costa

Data de apresentação: 19/04/2021

Regime de tramitação: Ordinária

Resultado da Votação: Retirado de Pauta. Aprovado requerimento de vistas formulado pelo Vereador Eduardo Faustina da Rosa.

PROJETO DE LEI nº 5.356/2021

Ementa: Transforma o Centro de Atenção à Pessoa Idosa (CAPI) em Centro Integrado de Atenção à Pessoa Idosa “Izabel Pires Elias” (CIAPI) e dá outras providências.

Origem: Executivo Municipal

Autoria: Mesa Diretora

Data de apresentação: 28/06/2021

REQUERIMENTO nº 36/2021

Ementa: Requer a formaçãode Comissão Especial a ser composta por três (3) vereadores para, junto ao Poder Executivo Municipal, realizar uma força tarefa para denominar as vias pré-existentes no município, conforme Lei nº 3.736/2010, que dispõe sobre a criação do endereço social no município de Imbituba/SC.

Autoria: Vereador Gilberto Pereira

Data de apresentação: 01/07/2021

REQUERIMENTO nº 37/2021

Ementa: Requer do Poder Executivo Municipal informações dos valores que foram arrecadados com IPTU no bairro de Itapirubá no ano de 2020.

Autoria: Vereadores Leonir de Sousa, Michell Nunes e Rafael Mello da Silva

Data de apresentação: 01/07/2021

Resultado da Votação: Aprovado por unanimidade.

O Presidente da Câmara, Vereador Humberto Carlos dos Santos, convocou os Vereadores para a 23ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 12 de julho de 2021, quinta-feira, às 19h30min.

Não havendo mais nada a tratar, o Presidente declarou encerrada a 22ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Imbituba.

---

*Para consultar na íntegra as proposições que tramitam na Câmara Municipal de Imbituba acesse os seguintes links:

---

Departamento Legislativo / Câmara de Vereadores de Imbituba