Resumo da 17ª Sessão Ordinária de 2024

por Departamento Legislativo publicado 05/06/2024 18h55, última modificação 06/06/2024 15h18
Ocorrida na segunda-feira, dia 03 de junho, a 17ª Sessão Ordinária de 2024 da Câmara de Imbituba teve três projetos de lei, um requerimento e uma moção aprovados. Dentre as proposições aprovadas o PL 5.566/2023 institui a Plataforma Digital Informativa das Obras Públicas Municipais no site da Prefeitura Municipal de Imbituba. Durante o Grande Expediente, fez uso da Tribuna Livre o Senhor Alexsandro Luis Bondan da Silva, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, que falou sobre as ações sociais e projetos em andamento na SEDETUR.

Resumo da 17ª Sessão Ordinária

Data: 03/06/2024

ATA DA 16ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2024: Aprovada.

GRANDE EXPEDIENTE

PROJETO DE LEI nº 5.625/2024

Ementa: Dispõe sobre a obrigatoriedade dos Hospitais e Clínicas situadas em Imbituba a ofertarem vagas de estágio de Enfermagem e Técnico de Enfermagem.

Origem: Poder Legislativo.

Autoria: Vereador Rafael Mello da Silva.

Despacho do Presidente: Encaminhar à Comissão de Legislação, Constituição, Justiça e Redação Final para parecer.

REQUERIMENTO nº 31/2024

Ementa: Requer ao Sr. Rosenvaldo da Silva Júnior Prefeito de Imbituba, sob os cuidados do Sr. André de Carvalho Francisco Secretário Municipal de Infraestrutura, os valores gastos com aluguel de máquinas no período compreendido de 2021 à 2024 pela referida secretaria municipal, como também as notas das mesmas de acordo com a Lei n° 12.527/2011 Lei de Acesso à Informação.

Autoria: Vereador Michell Nunes.

REQUERIMENTO nº 32/2024

Ementa: A Comissão Parlamentar Especial de Inquérito - Água e Lixo, requer a prorrogação da vigência desta Comissão por mais 120 dias, visando à conclusão dos seus trabalhos.

Autoria: Vereadores Elísio Sgrott, Humberto Carlos dos Santos, Leonir de Sousa (Comissão Parlamentar Especial de Inquérito - Água e Lixo).

MOÇÃO nº 27/2024

Ementa: Moção de Congratulação à Pizzaria Galvani, que há 15 anos vem se destacando, desde o seu início no ramo de rodízio de pizzas, trazendo inovação e qualidade para o setor gastronômico de nossa cidade.

INDICAÇÃO nº 163/2024

Ementa: Indica ao Prefeito Municipal Rosenvaldo da Silva Júnior, que interceda junto ao Gabinete e as Secretarias Municipais: SEGPLAN e SEINFRA, sobre a seguinte medida de interesse público:

Elaboração de Projetos para Pavimentação e Drenagem Pluvial da D. S. Rua Manoel Lúcio. Machado, bairro Vila Santo Antônio.

Autoria: Vereador Elísio Sgrott.

Despacho do Presidente: Encaminhar à Ferrovia Tereza Cristina.

USO DA TRIBUNA: Durante o Grande Expediente fez uso da Tribuna Livre o Senhor Alexsandro Luis Bondan da Silva, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR), para falar sobre o seguinte tema: " Ações Sociais e Projetos em Andamento na SEDETUR de Imbituba".

ATO DA PRESIDÊNCIA nº 21/2024

PROJETO DE LEI nº 5.566/2023

Ementa: Institui Plataforma Digital Informativa das Obras Públicas Municipais no site da Prefeitura Municipal de Imbituba.

Origem: Poder Legislativo.

Autoria: Vereador Jesiel Oliveira Antulino.

Resultado da Votação: Aprovado, com emenda, por unanimidade.

PROJETO DE LEI nº 5.585/2024

Ementa: Autoriza a concessão de subsídio orçamentário extraordinário a tarifa do transporte público coletivo urbano em razão da constatação do decorrente déficit mensal, e dá outras providências.

Origem: Poder Executivo.

Autoria: Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

Resultado da Votação: Aprovado pedido de vista do Vereador Valdir Rodrigues.

PROJETO DE LEI nº 5.594/2024

Ementa: Institui o Dia Municipal do Butiá no âmbito do Município de Imbituba e dá outras providências.

Origem: Poder Legislativo.

Autoria: Vereador Leonir de Sousa.

PROJETO DE LEI nº 5.617/2024

Ementa: Altera o Anexo I e o Inciso VI do Art. 3º da Lei nº 3.825, de 27 de dezembro de 2010, que denomina vias no bairro Paes Leme, Município de Imbituba/SC, e dá outras providências

Origem: Poder Legislativo.

Autoria: Vereadores Elísio Sgrott, Matheus Paladini Pereira e Thiago da Rosa (Comissão Parlamentar Especial de Denominação de Vias).

PROJETO DE RESOLUÇÃO nº 008/2024

Ementa: Regulamenta disposições da Lei Federal n. 14.133, de 1º de abril de 2021, referente as Licitações e Contratos Administrativos, no âmbito da Câmara Municipal de Imbituba/SC.

Autoria: Mesa Diretora.

Resultado da Votação: Aprovado pedido de vista do Vereador Humberto Carlos dos Santos.

REQUERIMENTO nº 30/2024

Ementa: Requer do Poder Executivo Municipal informações quanto ao valor anual repassado à Defesa Civil do município de Imbituba.

MOÇÃO nº 24/2024

Ementa: Moção de Congratulação ao cidadão imbitubense, contador e empresário Geraldo Luiz Speck Miranda por sua trajetória e contribuição à cidade de Imbituba, sendo um forte defensor das causas benéficas ao município e seus cidadãos.

Resultado da Votação: Aprovado por unanimidade.

O Presidente da Câmara de Imbituba, Vereador Deivid Rafael Aquino, convocou os Vereadores para a 18ª Sessão Ordinária, a ser realizada na segunda-feira, dia 10 de junho de 2024, às 19h30min e, não havendo mais nada a tratar, declarou encerrada a 17ª Sessão Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores e solicitou ao Secretário que redigisse a ata da mesma.

Receba nossos conteúdos no seu Smartphone se inscrevendo no Grupo "Câmara de Imbituba" no Telegram: https://t.me/s/camaradeimbituba