Presidente da Câmara Municipal assume a prefeitura interinamente.

por imprensa — publicado 14/07/2017 20h05, última modificação 15/07/2017 02h11

Presidente da Câmara Municipal assume a prefeitura interinamente.

O Presidente da Câmara de vereadores Renato Carlos de Figueiredo (PSD), assumi de forma interina a Prefeitura Municipal de Imbituba num período de 18 dias, em função dos compromissos, particulares, assumidos pelo Prefeito Rosenvaldo da Silva Junior e pelo Vice Prefeito Luiz Gonzaga de Carvalho.
No ato da transmissão de cargo, ocorrido no Hall de entrada da Prefeitura, na noite de ontem, quinta-feira (13), o Prefeito Municipal Rosenvaldo da Silva Junior (PT), manifestou sua confiança e estima pelo Vereador e agora Prefeito Interino, Renatos Carlos de Figueiredo, elogiando-o, e dizendo sentir se satisfeito com a eficiente e fraterna relação entre os poderes, (executivo e legislativo), expressando, estar seguro quanto ao exercício do cargo de Prefeito, pelo Presidente da Câmara, o Vereador Renato (Ladiada), durante esse período.
Concluindo seu discurso, o Prefeito Rosensaldo Junior salientou que sua licença se deve a compromissos firmados para com sua família e cuidados com a sua saúde, onde o mesmo na qualidade de Médico, ressaltou a importância de se realizar exames periódicos; desta forma ao valer-se dessa licença, ele aproveitará a oportunidade para realizar um Check Up completo; Rosenvaldo salientou também que todas as atividades do Executivo continuarão de forma normal e que sua licença ocorrerá de forma não remunerada.
O Ato Solene foi prestigiado por uma expressiva vinda de autoridades, dentre elas então o deputado estadual  e secretário estadual do PSD, José Nei Ascari, e o deputado estadual Ricardo Guidi, o prefeito de Imaruí, ‎Rui José Candemil Junior, o prefeito de Garopaba, Sergio Cunha, a presidente do PSD Mulher, Tati Teixeira, o ex-prefeito de Imbituba Jerônimo Lopes, o Comandante da Guarnição Especial de Imbituba o Ten. Cel. da PM  Jean Carlos de Brida, o delegado da Comarca de imbituba, Raphael Giordani e de um significativo número de vereadores dos municípios da região, dentre outras autoridades e inúmeros munícipes.
Já empossado como Prefeito Interino, Renato Ladiada, enfatizou estar sentindo-se muito feliz e honrado com esta oportunidade e concluiu seu discurso de posse, agradecendo a presença de todos e salientando ser capaz e que exercerá o cargo de Prefeito Interino com muita responsabilidade e dedicação.