Tribuna Livre é utilizada para reforçar a importância dos serviços prestados pelo Centro de Referência da Mulher – CEREM
Durante sua fala, Bárbara Seibel dos Santos que é natural de Concórdia, mas mora em Imbituba desde 2018, contou sua história desde quando foi diagnosticada com câncer, aos 36 anos de idade. Bárbara foi a quinta pessoa de sua família a desenvolver a doença e a primeira a entrar em remissão.
Conforme Bárbara, hoje existe uma estimativa mundial de que 1 em cada 5 pessoas vai vir a desenvolver câncer. “No ano de 2020 foram diagnosticados 19,3 milhões de casos de câncer, dos quais 10 milhões vieram a óbito. Por isso, se faz tão necessário contarmos com abordagem, assuntos que falem sobre prevenção e tratamentos integrativos e humanizados”, salientou.
Bárbara também falou sobre a importância dos serviços prestados pelo Centro de Referência da Mulher – CEREM de Imbituba. “Ao chegar no CEREM eu conheci uma outra realidade de atendimento dentro do nosso município, onde fazem trabalho de prevenção, prestam um tratamento humanizado, com saúde integrativa e agilidade nos procedimentos”, relatou.
No entanto, conforme Bárbara, atualmente o CEREM já não está prestando os serviços que antes prestava. “Estamos aqui hoje, na Câmara de Imbituba, com intenção de conversarmos e buscarmos alguma alternativa para assim voltarmos a ter a excelente saúde de qualidade que tínhamos no município”, acrescentou Bárbara.