Suplente Renato Ferreira (PSD) assume pela primeira vez como Vereador

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 08/03/2024 20h42, última modificação 08/03/2024 20h42
Durante a 5ª Sessão Ordinária que ocorreu no dia 04/03, o Suplente Renato Ferreira (PSD) assumiu pela primeira vez como vereador. Renato ocupa a cadeira do vereador Valdir Rodrigues que está de licença, sem remuneração, para tratar de assuntos particulares pelo período de 60 dias, iniciado no dia 01/03 até 29/04.

O agora vereador, Renato Ferreira, concorreu a sua primeira eleição a vereador no ano de 2020, pelo PSD, na coligação encabeçada por Christiano Lopes, realizando uma boa votação que lhe rendeu a colocação de 3º suplente. Renato já concorreu a outros tipos de eleições, como no Sindicato dos Estivadores, onde por 3 oportunidades foi eleito Presidente. Também participou de eleições e diretorias de clubes, como o IAC – Imbituba Atlético Clube, onde faz parte do Conselho. Já foi Presidente do Lions Club de Imbituba, e sempre teve uma participação ativa na vida comunitária e social de nossa cidade.

É cidadão Imbitubense, atuante na classe dos Estivadores do Porto de Imbituba, na profissão que herdou de seu Pai, durante muitos anos, até a sua aposentadoria. Posteriormente, migrou para o ramo empresarial, especialmente no comércio varejista da cidade, que teve suas primeiras lojas fundadas pela família Ferreira.

Atualmente, a família Ferreira ainda possui importante papel no Comércio de nossa cidade, sendo que possui irmãos, filhos, sobrinhos que são proprietários de conhecidas Lojas de Imbituba, como a Comercial Ferreira, tradicional loja que foi fundada por seu Pai, Odormiro Ferreira, há mais de 35 anos, e perdura até hoje contribuindo para a geração de empregos e desenvolvimento de nossa cidade.

Renato é morador do bairro Paes Leme e, juntamente com sua Esposa Maria Alaíde, também desenvolveram trabalhos sociais, com participação ativa em entidades religiosas, Ongs, associações e afins. Como vereador, pretende encaminhar projetos e indicações para melhorias em nossa cidade, com olhar atento para a geração de empregos, o trabalho portuário, o crescimento econômico, o comércio local e o desenvolvimento social e sustentável para a qualidade de vida das famílias Imbitubenses.