Psicólogo Gunnar Chaves recebe homenagem da Câmara de Vereadores

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 21/02/2024 17h59, última modificação 21/02/2024 17h59
Na segunda-feira, dia 19/02, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Imbituba, durante a 3ª Sessão Ordinária, foi entregue uma Moção de Congratulação ao Cidadão Imbitubense Gunnar Nascimento Chaves, pela sua trajetória de vida profissional, acadêmica e evangelizadora. A Moção nº 28/2023 foi proposta pelos vereadores Jesiel Oliveira Antulino (PL) e Rosiane da Silva Costa (PSB).

Gunnar Nascimento Chaves, natural de Imbituba, é filho de Nilo Chaves e Vânia Nascimento Chaves (In Memorian) e casado com Suellem Ledir de Souza. Gunnar Chaves também é bisneto de Jovino Nascimento o fundador da Assembleia de Deus no município e neto de Samuel Nascimento, um dos primeiros mecânicos da cidade. Nascido e criado no bairro Paes Leme em frente à Lagoa da Bomba, como muitos jovens teve parte de sua adolescência e juventude um pouco conturbada, mas encontrou na literatura e na religião um refúgio.

Em 2014, Gunnar graduou-se em Psicologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL, e em Teologia pela Faculdade Refidim – CEEDUC, no ano de 2016. Gunnar Chaves tem em seu currículo algumas especializações como: Psicopedagogia, Psicologia Educacional e Docência no Ensino Superior pela UNIASSELVI, Teologia do Novo Testamento Aplicada pela FABAPAR e Teologia Histórica pela UNIFIL. Em 2022 concluiu todos os créditos do Mestrado em Teologia Sistemática pela Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS.

Atuou como Psicólogo Educacional em Imaruí/SC, trabalhando diretamente com pais, alunos e professores da rede pública municipal, no Núcleo de Atenção ao Educando (NAE). Na mesma cidade exerceu o cargo de Psicólogo Social na Secretaria de Promoção Social. Trabalhou também voluntariamente como Psicólogo do Centro Terapêutico Ebenezer de Imbituba. Gunnar Chaves é membro atuante na Assembleia de Deus de Imbituba, tendo sido chamado ao Presbitério em 2018 e ordenado à Evangelista em 2021, mas vem exercendo seu chamado desde 2008, como apresentador de programas de rádio e pregador itinerante, onde já ministrou em diversas cidades dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Além disso, foi coautor de três livros: Personalidade ou Problema - interpretando os sinais da psiquê infantil; Lápide de Lágrimas; Esperar a Salvação - a escatologia de Hans Urs Von Balthasar. Atualmente, Gunnar Chaves desempenha o Cargo de Assessor Especial na Secretaria de Assistência Social e Habitação - SEASH, e colabora junto ao CIAPI com o Curso Oficina da Memória. Gunnar também é professor e palestrante ministrando principalmente sobre os seguintes temas: Educação, Espiritualidade e Psicologia.