Policiais Militares são homenageados por ato heroico em Sessão da Câmara de Imbituba

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 05/07/2024 18h55, última modificação 09/07/2024 15h33
Na última semana, durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Imbituba, os Cabos Ricardo Aguiar de Carvalho e Dylean Ferreira Palma Soares, do 34° Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina – Imbituba, foram reconhecidos com a Moção de Congratulação nº 21/2024. A homenagem foi concedida em virtude do ato de bravura realizado por ambos ao resgatar duas vítimas de um acidente de trânsito grave.

O episódio ocorreu na noite de 13 de abril de 2024, quando as guarnições 1013 e 6359 foram acionadas para atender uma ocorrência envolvendo uma caminhonete que havia caído no córrego de uma cachoeira, localizada no bairro Encantada, em Garopaba/SC. As condições climáticas adversas, com grande volume de água e correnteza forte, tornaram o acesso ao local extremamente desafiador.

Os policiais enfrentaram a água que chegava acima da cintura e contaram com a ajuda de um amigo das vítimas para concluir a travessia até o local do acidente. Mesmo diante das dificuldades, como a presença de uma cerca de arame farpado coberta pela água, os Cabos Ricardo e Palma não hesitaram em utilizar uma corda para alcançar as vítimas, que se encontravam agarradas a uma árvore sob o veículo.

Após o resgate bem-sucedido, as vítimas foram encaminhadas pelos bombeiros para receberem atendimento médico devido ao estado de choque e à hipotermia. O armamento dos policiais, que molhou durante a operação, evidencia o nível de comprometimento e risco enfrentado durante o salvamento.

A sessão na Câmara de Imbituba foi marcada por emoção e reconhecimento unânime da valorosa ação dos Cabos Ricardo Aguiar de Carvalho e Dylean Ferreira Palma Soares, que demonstraram coragem e dedicação exemplares diante da adversidade. A Moção de Congratulação reforça o reconhecimento do Poder Legislativo Municipal pela nobre atitude desses profissionais em defesa da vida e segurança da comunidade.

Este gesto de heroísmo destaca-se como um exemplo inspirador para todos, reafirmando o compromisso da Polícia Militar de Santa Catarina com o bem-estar e proteção dos cidadãos.