Odontólogo do município, Jatir João de Amorim, recebe Moção de Congratulação

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 13/09/2023 15h17, última modificação 13/09/2023 15h17
Na 30ª Sessão Ordinária, que ocorreu na Câmara de Vereadores, na segunda-feira, dia 11/09, foi realizada a entrega de uma Moção de Congratulação ao odontólogo do município Jatir João de Amorim pelos mais de 40 anos de serviços prestados à população imbitubense. A Moção nº 15/2023 foi de autoria da suplente de vereador Ireni José Ouriques (PSB), enquanto ocupou uma cadeira na Casa Legislativa.

Jatir é natural de Imbituba e atua na área da odontologia há mais de 40 anos. Filho do saudoso João Paulino de Amorim, Joca, como era conhecido, e da senhora Mariza Nascimento de Amorim (ambos falecidos). Dr. Catuta, como é carinhosamente chamado, não se limitou ao atendimento dentro e fora do Posto de Saúde e foi além, executando inúmeros projetos tanto no âmbito profissional quanto social, ajudando sempre na medida do possível.

Além disso, Jatir percorre as comunidades de Imbituba, através do Vigilantes do Lixo, uma iniciativa que tomou forma na consciência da necessidade de limpeza urbana, perpetrando uma visão de futuro com menos poluição, tornando o mundo um lugar muito mais belo.

Catuta também atuou como vereador e vice-prefeito de Imbituba. Em sua experiência política, Catuta deixou sua marca em diversas ordens de serviços que lhe renderam a fama de um político corajoso e de visão humanitária. Catuta também foi secretário da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Regional, em Laguna, tendo muito contribuído com sua expertise e iniciativa para o desenvolvimento da região.