Núcleo Espiritual Casa de Adonai recebe homenagem da Câmara de Vereadores
O Núcleo Espiritual Casa de Adonai é uma organização religiosa, de cunho filantrópico e sem fins lucrativos; a qual completará 25 anos de história no dia 1º de janeiro de 2024. A equipe do Núcleo é composta de 70 médiuns e muitos colaboradores, coordenados por Zilda Bárbara Darcy Andrade. Na Casa de Adonai fazem atendimentos acolhedores e fraternos, realizando cura quântica, apometria e passes energéticos.
O Núcleo foi constituído com a finalidade de fortalecer e ampliar as atividades de assistência social, saúde e educação mediúnica, diferente de escolarização religiosa. Também tem o intuito de apoiar espiritual e emocionalmente a quem os procurar, independente de crença, cor ou raça. O Núcleo busca ainda o aprimoramento dos conhecimentos ligados ao panteão Celta e à linha do Oriente, buscando a evolução dos integrantes.
A equipe trabalha em razão de proporcionar a integração e interação da comunidade por meio de atividades sociais, recreativas e humanitárias, visando à inclusão social, e desenvolvendo assim, uma sociedade mais crítica e consciente, no resgate à dignidade humana, da justiça social e fraternidade.
Desenvolvem atividades voltadas ao tratamento espiritual, educação na área de conhecimentos específicos de mediunidade e espiritualidade, de saúde (acupuntura e fisioterapia), medicina alternativa e ações de assistência social com a distribuição de auxílio subsistência, assim como eventos festivos em datas comemorativas.
No ano de 2022, atenderam mais de 2.000 pessoas de Imbituba e região, e realizaram a distribuição de 780 cestas básicas para famílias que se encontram em vulnerabilidade social. No ano de 2023, já foram realizados 405 atendimentos de apometria; 368 sessões de terapia quântica; 600 atendimentos fraternos; 307 assistências diversas, contabilizando um total de 1.680 pessoas atendidas.
O Núcleo Espiritual Casa de Adonai é parte integrante do desenvolvimento do município de Imbituba, trabalhando com atividades de assistência social, saúde e educação mediúnica, contribuindo com o bem-estar e para uma melhor qualidade de vida da população. “Receber esta homenagem hoje, quebra um pouco do preconceito na nossa cidade, a Casa de Adonai é vista como um local que auxilia, porque é isso que nós fazemos, nós auxiliamos o outro, nos colocamos no lugar do próximo e eu só tenho a agradecer”, relata Zilda, coordenadora do Núcleo.