Novos Vereadores Mirins Recebem Treinamento

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 04/02/2022 18h35, última modificação 07/02/2022 17h23
Durante a segunda-feira (31) e na quarta-feira (02), os novos vereadores mirins receberam treinamento com a equipe do setor Legislativo da Câmara Municipal de Imbituba. O encontro serviu para orientar os recém-empossados e repassar as primeiras noções sobre o funcionamento do legislativo.

As eleições para o mandato 2022/2023, foram realizadas no dia 27 de outubro de 2021, elegendo 11 vereadores titulares e sete suplentes. Nesta semana, os vereadores estiveram presentes na Casa para receber o treinamento sobre o funcionamento da Câmara.

Na ocasião, a equipe do Legislativo explicou para os vereadores mirins a diferença entre os três poderes, bem como as atribuições de um vereador, o papel de um vereador mirim, técnicas legislativas e regimento interno. Além disso, os vereadores também participaram de uma simulação de sessão, assim já se preparando para a 1ª Sessão Ordinária, que acontecerá na próxima quarta-feira (09), às 15h.

(Confira as fotos aqui)