Moção de Congratulação por ato de bravura é entregue ao Cabo Muriel Vieira

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 05/07/2024 18h50, última modificação 09/07/2024 15h33
Na última terça-feira, durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Imbituba, uma emocionante Moção de Congratulação foi entregue ao Cabo Muriel Vieira do 34° Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O reconhecimento se deve ao ato heroico do Cabo Muriel ao salvar uma mulher de um ato extremo de desespero no município de Imbituba.

O incidente ocorreu no dia 29 de fevereiro de 2024, quando o Cabo Muriel, acompanhado pelo Cabo Cardoso, avistou uma mulher em situação crítica às margens da BR 101. A mulher estava sentada no guard rail, demonstrando uma determinação angustiante de pôr fim à própria vida. Mesmo diante do perigo iminente, com veículos pesados passando muito próximo devido a uma manutenção na via, o Cabo Muriel não hesitou em agir.

Com coragem e habilidade, o Cabo Muriel iniciou uma delicada negociação com a mulher, ganhando sua confiança aos poucos enquanto se posicionava a uma distância segura para evitar qualquer risco de acidente. A situação era tensa, com a mulher demonstrando grande agitação emocional e persistência em seu intento.

Em um momento crucial, quando a mulher pareceu inclinar-se para se jogar, o Cabo Muriel agiu rapidamente e com determinação, conseguindo agarrá-la a tempo de evitar a tragédia. Mesmo após ser retirada do perigo imediato, a mulher ainda tentou se libertar, mas graças à ação rápida e coordenada do Cabo Muriel, junto com a ajuda do Cabo Cardoso e um cidadão presente, a situação foi controlada sem maiores danos físicos à mulher.

Após o resgate, as autoridades foram prontamente acionadas, garantindo o encaminhamento da mulher para atendimento médico adequado. Sua vida foi salva graças à intervenção decisiva e corajosa do Cabo Muriel Vieira, que arriscou sua própria segurança para proteger a vida de outra pessoa.

Durante a sessão na Câmara Municipal de Imbituba, os vereadores prestaram homenagem ao Cabo Muriel, destacando sua bravura e comprometimento com o serviço público. A Moção de Congratulação, aprovada por unanimidade, ressalta não apenas o ato heroico em si, mas também a importância de reconhecer e valorizar a dedicação dos profissionais que atuam na defesa da vida e da segurança da população.

O Cabo Muriel Vieira do 34° Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina recebeu, assim, o merecido reconhecimento por sua atuação exemplar em um momento de extrema tensão e perigo, demonstrando o melhor do espírito de serviço público e humanitário que deve nortear as ações de todos os agentes de segurança.

Este gesto de coragem e humanidade serve como um poderoso lembrete do impacto positivo que indivíduos dedicados e determinados podem ter em nossa comunidade, inspirando a todos nós a agir com compaixão e prontidão diante das adversidades.