Moção de Congratulação a Cesar Cardoso (em memória) foi entregue na última sessão

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 19/03/2024 15h51, última modificação 19/03/2024 15h51
Aconteceu na segunda-feira, dia 18/03, no plenário da Câmara de Vereadores de Imbituba a 7ª Sessão Ordinária do ano. No decorrer da mesma foi entregue uma Moção de Congratulação a Cesar Cardoso (em memória) através de seu filho Cesar Cardoso Júnior e sua neta Mariê. A Moção nº 22/2023 é de autoria do suplente, enquanto atuou como vereador, Jardel Guimarães Gonçalves (PODEMOS).

A homenagem teve como objetivo agradecer os serviços prestados ao município por Cesar Cardoso nascido em 22 de abril de 1947, com falecimento no dia 9 de abril de 2023, filho de Arlindo Souza Cardoso e Robertina Martins Cardoso, esposo de Valdeia Ramos Cardoso, deixando os filhos Richelly Ramos Cardoso e Cesar Cardoso Junior; natural de Imbituba, cidadão orgulhoso de ser imbitubense e sempre atuante na sociedade.

Como Diretor de Esporte na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, participou da idealização e realização dos Festivais de Praia – que, mesmo já sem prestar serviços à Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, participou como voluntário. Durante a sua gestão, dedicou-se à promoção do esporte no município e participou do Imbituba Futsal, levando a equipe ao Campeonato Estadual de Futebol de Salão, com ótimos resultados.

Cesar Cardoso foi um grande apoiador e organizador, trabalhando incansavelmente para fortalecer o Conselho Municipal de Esportes e impulsionar o desenvolvimento dos atletas. Além disso, ele era membro ativo do Lions Clube de Imbituba, demonstrando um compromisso com o serviço comunitário. Sua participação como voluntário no Lanche da Amizade e sua colaboração em eventos organizados pela entidade também foram notáveis. Cesar desempenhou papéis importantes tanto como Diretor Social na antiga sede do Imbituba Atlético Clube quanto como secretário na atual sede do IAC. Ainda, seu apoio à rede feminina de câncer, através do envolvimento de sua esposa, destaca sua dedicação ao bem-estar da comunidade.