Lidiane Fátima Lino é reconhecida pelos serviços prestados à comunidade, especialmente no campo esportivo

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 09/05/2024 16h29, última modificação 09/05/2024 16h29
Na última segunda-feira, durante a 13ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Imbituba, uma homenagem foi prestada a Lidiane Fátima Lino através da entrega de uma Moção de Congratulação. Lidiane foi reconhecida pelos seus notáveis serviços prestados à comunidade, especialmente no campo esportivo. A Moção 37/2023 é de autoria do vereador Humberto Carlos dos Santos (PSB).

Nascida em 30 de setembro de 1992, Lidiane é filha de Fátima e Velardi, carinhosamente conhecido como “Dadi”. Desde os primeiros anos de sua vida, foi imersa no mundo do esporte, acompanhando seu pai nas escolinhas de futebol de campo juvenil e feminino no campo do Santos – ou "Seu Zé Crispim", localizado no bairro Vila Santo Antônio.

Sua jornada no esporte começou cedo, aos 5 anos de idade, nos campos de areia dos festivais de praia organizados pela Prefeitura. O que iniciou como uma atividade recreativa logo se transformou em uma paixão e, eventualmente, em uma carreira exemplar.

Lidiane participou ativamente de eventos esportivos, destacando-se nas várias edições dos Jogos Escolares de Imbituba (JEIMB), na Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC) e nos Jogos Abertos do Estado de Santa Catarina (JASC). Sua participação em competições de destaque, como a Libertadores FUT7, Copa América de Futebol de Campo e Copa do Brasil, é um testemunho de seu talento e dedicação ao esporte.

Em 2018, Lidiane fez história ao se tornar campeã da fase microrregional dos Jogos Abertos do Estado de Santa Catarina (JASC) no voleibol feminino adulto. Ela também conquistou o terceiro lugar na fase regional na categoria sub-18, demonstrando sua versatilidade e habilidade em diferentes modalidades esportivas.

Além de suas realizações como atleta, Lidiane também se destacou como educadora física. Após concluir seus estudos na faculdade, ela embarcou em uma carreira profissional na área esportiva, realizando seu sonho de trabalhar com o futsal nas escolinhas da Prefeitura. Seu compromisso e paixão pelo esporte são evidentes em seu trabalho, e ela tem sido consistentemente reconhecida por seus méritos, garantindo a continuidade de seu excelente trabalho ano após ano.

A pandemia de COVID-19 trouxe desafios significativos para o mundo dos esportes, mas Lidiane não se deixou deter. Em vez disso, ela aproveitou a oportunidade para iniciar um novo projeto, o "Esportes de Rendimento", assumindo a responsabilidade pelas equipes de futsal masculino sub-11, sub-13, sub-15/16 e sub-18. Sob sua orientação, essas equipes alcançaram resultados impressionantes, com várias delas chegando às finais das competições regionais e estaduais.

A entrega da Moção de Congratulação é um testemunho do reconhecimento merecido de seus serviços à comunidade. Sua dedicação, talento e contribuições para o desenvolvimento do esporte em Imbituba e em seus esforços para inspirar os jovens atletas da cidade são verdadeiramente notáveis.