Gabriel Garcia é homenageado pela conquista do seu Museu e Escola inaugurados neste ano

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 27/10/2023 18h02, última modificação 27/10/2023 18h02
Na noite de segunda-feira, dia 16/10, durante a 35ª Sessão Ordinária, foi entregue a Moção de Congratulação nº 13/2023 ao Atleta e Maratonista Tricampeão Mundial e cidadão imbitubense Gabriel Garcia por ter realizado o sonho do Museu e Escola Gabriel Garcia. A moção foi de autoria do vereador Gilberto Pereira (PL).

No dia 18 de março deste ano, no bairro Vila Nova, em Imbituba, aconteceu a inauguração do Museu e Escola Gabriel Garcia, local esse que conta toda a trajetória do atleta e maratonista Gabriel Garcia, que é considerado um dos maiores atletas do município. A inauguração do referido espaço público era um sonho do atleta imbitubense que estava há anos lutando para concretizar e que com muito esforço, luta, dedicação e contribuição de algumas pessoas próximas conseguiu realizá-la.

A inauguração foi um momento ímpar na vida do atleta, que no dia da realização de seu sonho estava completando 77 anos de idade esbanjando muita disposição, saúde física, psíquica e mental fatores determinantes graças a prática constante de atividades físicas. Muito emocionado durante todo o evento, Gabriel agradeceu a todos que dedicaram tempo para viver ao seu lado a concretização de um projeto que existe há mais de oito anos. “Esta é uma vitória não apenas do ‘Seu Gabriel’, mas de todos aqueles que, ao longo dos últimos ajudaram com recursos, tempo, apoio e solidariedade.

A casa onde o atleta nasceu e cresceu hoje está aberta para a cidade de Imbituba, na qual está guardada a história e trajetória – milhares de troféus e medalhas entre outros utensílios, matérias de jornal e revistas do Brasil e do Mundo que destacam o atleta que sempre levou o nome da cidade. Gabriel Garcia é sinônimo de superação e persistência, contribuindo para o surgimento de outros grandes atletas no município.