Escola de Educação Básica Visconde do Rio Branco recebe Moção de Congratulação

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 18/10/2022 19h52, última modificação 18/10/2022 19h52
Na 34ª Sessão Ordinária que aconteceu na segunda-feira (10), no plenário da Câmara de Vereadores, a Escola de Educação Básica Visconde do Rio Branco, localizada no bairro de Araçatuba, no município Imbituba, recebeu uma Moção de Congratulação pelos seus 70 anos de história, formação social e educacional na vida dos cidadãos. A moção foi de autoria do vereador Gilberto Pereira (PL).

A unidade escolar foi inaugurada em 15 de junho de 1952, quando passou a funcionar como Escola Estadual Isolada de Araçatuba. Posteriormente foi convertida em Escola Reunida com a denominação “Visconde do Rio Branco”. Em 1981, foi autorizado o funcionamento gradativo de 5ª à 8ª série, passando em 1992 a atuar com o curso de Ensino Médio de Educação Geral, funcionando como Colégio Estadual Visconde do Rio Branco. A partir de 1996, o então Colégio Estadual Visconde do Rio Branco, foi transformando em Escola Básica, com a denominação “Escola Básica Visconde do Rio Branco”.

Frequentam o estabelecimento escolar 610 alunos do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, distribuídos nas respectivas séries nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os alunos atendidos pela escola são provenientes do bairro de Araçatuba, assim como de bairros próximos, como: Alto Arroio, Campo D’Una, Ibiraquera, Penha de Paulo Lopes, Penha de Imbituba, Sambaqui e entre outros), formados predominantemente por moradores que trabalham em pequenas empresas e no comércio da região.

A escola leva o nome de um Estadista Político e Diplomata brasileiro, nascido em 16 de março de 1819, em Salvador (BA), falecido em 01 de novembro de 1880, no Rio de Janeiro. Atualmente a unidade escolar tem como diretora a professora de anos iniciais efetiva na escola, Fabiana Alice Góes e assessoras de Direção as professoras Lucilene Américo de Castro e Maria Helena Selvino Costa do Nascimento.