Empresa Fertisanta recebe Moção de Congratulação pelos 30 anos de história

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 05/07/2022 16h26, última modificação 05/07/2022 16h26
Na noite de segunda-feira (04), durante a 21ª Sessão Ordinária, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Imbituba, foi realizada a entrega da Moção de Congratulação à empresa Fertilizantes Santa Catarina Ltda (Fertisanta) pelos 30 de história. A moção 13/2022 foi proposta pelo vereador e presidente da Câmara, Elísio Sgrott (PP), e teve aprovação unânime.

A Fertisanta foi fundada no ano de 1992 e completou 30 anos de história no dia 03 de junho deste ano. A empresa tem como atividade principal a fabricação de adubos e fertilizantes, além disso, trabalha com logística de grãos, fertilizantes, granéis líquidos, entre outros produtos, sendo a primeira indústria de fertilizantes de Santa Catarina, pioneira no embarque de grãos agrícolas pelo Porto de Imbituba, e hoje já é referência nestes segmentos na região sul do Brasil.

A Fertisanta comemora 30 anos de muitas histórias, marcadas por grandes momentos. A empresa estabeleceu parcerias exitosas, constituindo a Granéis Imbituba e a Imbituba Fertilizantes. A Fertisanta trabalha para que os serviços reflitam diretamente na eficiência e nos resultados dos seus clientes. Movidos por esse desafio, a equipe está investindo e inovando. Em 2021, venceu o leilão número 11/2021 e recentemente assinou o contrato de arrendamento do Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Imbituba, por um período de 10 anos. O arrendamento viabiliza a injeção de cerca de R$ 25 milhões na modernização do terminal, além da outorga, no valor de R$ 200 mil.

A Fertisanta passou a operar e gerir o Terminal de Granéis Líquidos de Imbituba, com isso agregou mais um segmento de carga ao portifólio de serviços. Na modernização do terminal, está previsto a construção de quatro novos tanques que aumentarão a capacidade de armazenagem estática para 12.699 metros cúbicos. Através de constante investimentos em tecnologia, oferecem aos seus clientes segurança patrimonial, jurídica e fiscal, tendo o terminal 100 % alfandegado e certificado pelo ISPS Code. Em breve, a empresa realizará mais uma ação pioneira, sendo o primeiro operador portuário a obter a ISO.

Conta com uma equipe engajada e comprometida, formando parcerias que foram fundamentais para o seu crescimento. Faz parte do quadro de acionistas a empresa Manuchar, que possui mais de 130 anos de experiência no trade logístico internacional, com 50 escritórios pelo mundo, atuando nos mais diversos segmentos. O resultado de tudo que a Fertisanta construiu, é muito maior que números, é a sua história, gerando o desenvolvimento.

Parabenizamos à Fertisanta, seus acionistas e valorosos trabalhadores, parte integrante do desenvolvimento de Imbituba, gerando trabalho, renda, integração sócio-cultural e contribuindo para uma melhor qualidade de vida”, declarou durante a sessão o presidente da Câmara de Vereadores, Elísio Sgrott.