Comunicadora e empresária Katharina Siqueira de Carvalho é homenageada pela Câmara de Vereadores

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 06/09/2023 16h04, última modificação 06/09/2023 16h04
Na noite de segunda-feira, dia 04/09, durante a 29ª Sessão Ordinária, realizada na Câmara de Vereadores de Imbituba, foi entregue à comunicadora e empresária, Katharina Siqueira de Carvalho, uma Moção de Congratulação em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no município. A Moção nº 26/2023 foi de autoria do vereador Leonir de Sousa (PODEMOS).

Katharina Siqueira de Carvalho nasceu em Imbituba, filha de Valquíria Siqueira e Valdir Siqueira, mãe da Anny Caroline e Joanne Gabriele, avó do Miguel Henrique e casada com o jornalista e radialista Fernando Carvalho. Formada e pós graduada em Logística pela Uniasselvi, Katharina é sócia-fundadora da editora O Grande Jornal Ltda. que foi fundado em 2010. Hoje é Diretora Comercial dos seguintes veículos: O Grande Jornal, impresso e online, Revista Foco Livre, rádio Web Foco Livre, Agência de Publicidade Doot Blue e a Agenda Solidária 365, a qual é doada para algumas entidades de Imbituba todos os anos.

Dentre os trabalhos realizados no município, a Revista Foco Livre fez doação de jornais e revistas para estudo infantil na Escola Belarminda de Sousa Pires, em Nova Brasília, também através da Revista as crianças foram levadas para conhecer diversos locais históricos de Imbituba num trabalho liderado pelas professoras, Nilcelia e Jucilene Baltezan. A comunicadora e empresária sempre destina em seus veículos uma cota para publicação de documentos gratuitos para aquelas entidades que não dispõem de recursos.

Além disso, realiza a doação de agendas, em parceria com empresas e cidadãos do município, há cerca de dois anos, contribuindo para entidades municipais tais como: Casa de Repouso, Naninhas do Bem, entre outras. Katharina é uma liderança da comunicação do Sul Catarinense, faz todo seu trabalho com amor e nunca vê como ofício, e sim como jeito de viver com alegria.