Câmara de Vereadores sedia evento de premiação da Academia Literária de Imbituba

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 05/07/2022 15h34, última modificação 05/07/2022 15h34
Na quinta-feira (23), nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Imbituba, aconteceu o evento de Posse dos Novos Acadêmicos da Academia Literária de Imbituba e a entrega do Troféu Literário Poeta Vevé. A Academia foi fundada em 21 de setembro 2019 e tem como principal objetivo estudar a língua portuguesa e difundir a literatura catarinense e regional de nossa cidade.

Durante a cerimônia, que contou também com apresentações musicais, foram apresentados os novos integrantes da Academia Literária de Imbituba que receberam o certificado e medalha do presidente da Academia, Ronaldo Augusto Pires. Foram empossados: na Cadeira 20, Denise de Souza Gonçalves, como patrona Cora Coralina; na Cadeira 21, Fernando Fernandes Carvalho, como patrono Leandro Gomes de Barros; na Cadeira 22, Ireni José Ouriques, como patrono Adalby Abrahão Massih; na Cadeira 23, Luiz Carlos de Sousa, como patrono Odair Ribeiro e na Cadeira 24, Vilca Marlene Merizio, como patrona Lausimar Laus.

Já o Troféu Literário Poeta Vevé - Livro do Ano 2022, que tem como objetivo premiar uma produção literária por ano, sendo uma obra em língua portuguesa no município de Imbituba, foi entregue à vencedora, a escritora Rosa Nádia Teixeira Jerônimo, com o livro “Viver em Imbituba: Terrafilia Nativa”.