Anísio Assirio Calônico recebe Moção de Congratulação pelos relevantes serviços prestados à saúde pública de Imbituba

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 27/10/2023 18h38, última modificação 27/10/2023 18h38
Na segunda-feira 16/10, no decorrer da 35ª Sessão Ordinária, também foi homenageado com uma Moção de Congratulação o Servidor Público e cidadão Imbitubense Anísio Assirio Calônico pelos relevantes serviços prestados a saúde pública no município. O autor da Moção nº 12/2023 foi o vereador Gilberto Pereira (PL).

Anísio nasceu na cidade de Imbituba, atualmente com 61 anos de idade, é filho de Assirio Calônico e Iracy Tomazia da Silveira; casado com Giseli Calônico e pai de cinco filhos. Anísio iniciou na área da saúde aos 19 anos de idade no Hospital São Camilo, trabalhando na instituição por 15 anos. Após a sua saída do corpo de funcionários do hospital, Anísio empreendeu sendo proprietário de uma farmácia durante 10 anos.

Durante a gestão do ex-prefeito José Roberto Martins e da ex-vice-prefeita Léa de Oliveira Lopes, Anísio foi convidado por Léa para trabalhar na farmácia da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA). Após a sua passagem em cargo por comissão na farmácia pública do município e também pelo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), Anísio prestou concurso para o cargo de técnico de enfermagem sendo aprovado no certame.

Atualmente trabalha na Unidade de Saúde do bairro Sambaqui, onde realiza com maestria, zelo, competência e carisma a sua função em prestar um bom atendimento a todos que procuram a unidade. Anísio é conhecido em todo o município pelo seu jeito carismático e leve de ser, sempre sendo muito atencioso com todos que o procuram em busca de ajuda.