Abono salarial aos profissionais da Saúde e de Assistência Social é aprovado
A motivação e aprovação desse projeto tem em vista a valorização dos serviços prestados pelos profissionais da saúde do município. Esses lidam com questões ligadas diretamente às políticas públicas, sendo que cada profissional envolvido nesse contexto, vivencia rotinas exaustivas e, muitas vezes, não conta com uma remuneração mensal suficiente.
Abono salarial aos profissionais da Saúde e de Assistência Social é aprovado
A pandemia de Covid-19 tornou evidente a necessidade de valorização desses profissionais que permanecem colocando em risco a própria vida, em prol do bem-estar da população. Os recursos para o abono serão custeados pelo Orçamento do Fundo Municipal de Saúde (Bloco de Financiamento da Atenção Básica e Recursos Próprios), referente ao Exercício de 2022 e poderão ser pago em até 12 parcelas.
Os profissionais que serão contemplados: Odontólogos; Assistentes Sociais, Pedagogas, Psicólogas, Enfermeiros (as), Coordenadoras, Fisioterapeutas, Médicos Especialistas, Dentistas Especialistas, Técnicos de Enfermagem; Auxiliares de Saúde Bucal; Motoristas Socorristas (SAMU); Técnicos de Saúde Bucal, Profissionais do Centro de Referência da Mulher, Nutricionistas e aos Profissionais da Policlínica.
Clique Aqui para acompanhar na íntegra o Projeto de Lei n° 5.461/2022