9ª Sessão da Câmara Mirim tem palestra sobre “Violência sexual em crianças e adolescentes”

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 19/10/2022 19h40, última modificação 10/11/2022 19h16
Na tarde do dia 13 de outubro, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Imbituba, a 9ª Sessão da Câmara Mirim. No momento da Criança e do Adolescente teve uma palestra com o tema “Violência sexual em crianças e adolescentes”, ministrada pela Assistente Social Karine Cristiane Stangler Abella. A sessão também contou com a presença da Escola de Educação Básica Estadual Professor Marcílio Dias S. Thiago.

Durante a palestra, Karine explicou o que é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e quais são os serviços prestados pelo mesmo, inclusive o atendimento psicossocial às crianças e adolescentes que sofrem abuso ou exploração sexual. A assistente social passou um vídeo informativo sobre a temática que ajuda as crianças e adolescentes a identificar o que é o abuso ou exploração sexual e também como agir caso isso aconteça.

Na ordem do dia foram apresentadas seis indicações, sendo todas aprovadas por unanimidade. A 10ª Sessão Ordinária será realizada na quarta-feira, dia 09 de novembro, às 15h. No dia 26 de outubro serão realizadas as eleições para a 14ª Legislatura do ano de 2023. A contagem dos votos, será no mesmo dia, na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 18 horas. Para acompanhar a sessão na íntegra, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=mdK-hICkgYA

Confira as indicações apresentadas na ordem do dia:

INDICAÇÃO 053/2022 - “A construção de calçada com acessibilidade na rua João de Carvalho em Nova Brasília”.

INDICAÇÃO 054/2022 - “A execução de serviço de pintura da faixa de pedestre em frente a EB Municipal Deputado Joaquim Ramos”.

INDICAÇÃO 055/2022 - “A instalação de placas informativas na Praia da Vila”.

INDICAÇÃO 056/2022 - “Aquisição de computadores para a biblioteca da EEB Henrique Lage”.

INDICAÇÃO 057/2022 - “Reforma na pintura da referida escola EB Municipal Basileu José da Silva”.

INDICAÇÃO 058/2022 - “Disponibilizar mais um ônibus para o transporte escolar na EEB Estadual Professor Marcílio Dias S. Thiago”.