6ª Sessão da Câmara Mirim tem palestra com a Superintendente do Procon

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 07/07/2022 19h30, última modificação 07/07/2022 20h09
Na tarde de quarta-feira (06), aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Imbituba, a 6ª Sessão da Câmara Mirim. No momento da Criança e do Adolescente aconteceu uma palestra com o tema “Direitos Básicos do Consumidor”, ministrada pela Superintendente do Espaço Cidadão e Defesa do Consumidor, Procon, Cristiane Costa Pegorara. A sessão também contou com a presença dos alunos da Escola Básica Municipal Padre Itamar Luís da Costa.

A Superintendente do Procon orientou os vereadores mirins e os expectadores sobre as relações de consumo, superendividamento, compra à vista, compra a prazo, orçamento doméstico e organização/controle financeiro. Na ordem do dia foram apresentadas cinco indicações, sendo todas aprovadas por unanimidade. A 7ª Sessão Ordinária será realizada na quarta-feira, dia 03 de agosto, às 15h.

Confira as indicações apresentadas na ordem do dia:

INDICAÇÃO 036/2022. “A manutenção ou a troca dos computadores da biblioteca.

INDICAÇÃO 037/2022. “A manutenção dos banheiros da referida escola”

INDICAÇÃO 038/2022. “A troca do portão de acesso à escola”.

INDICAÇÃO 039/2022. “A pavimentação da rua João Hipólito Nascimento, no Centro da cidade.

INDICAÇÃO 040/2022. “Melhorias nas ruas de paralelepípedo, e nos bueiros, do bairro Mirim”