Instalação da Delegacia da Mulher e do Adolescente.

por imprensa — publicado 12/06/2017 18h10, última modificação 14/06/2017 17h31
A instalação da Delegacia da Mulher e do Adolescente em nossa região, reflete o empenho e o compromisso do Legislativo Municipal para com as questões relacionadas a segurança pública, beneficiando não somente o Município de Imbituba mas todas as cidades sob o comando da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Em toda região estima se que hajam em torno de 65 mil mulheres e quando estas são vítimas de algum tipo de violência, até então as mais próximas delegacias especializadas encontrão se, nas cidades de Florianópolis ao norte, e Tubarão ao sul; com a instalação da delegacia da mulher em Imbituba, teremos uma delegada de polícia, uma psicóloga policial, mais duas escrivãs e agentes do sexo feminino. Dessa forma as mulheres da cidade e da região, terão mais liberdade e confiança ao fazer as denúncias, além de desafogar a delegacia normal já instalada.

Em resposta a Indicação nº 141/2017 de 27/03/2017 de autoria do Vereador GILBERTO PEREIRA (PR), e assinado por todos os Vereadores, ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Santa Catarina, Senhor JOÃO RAIMUNDO COLOMBO, ao Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, ARTUR NITZ e ao Delegado de Polícia da Comarca de Imbituba, senhor RAPHAEL GIORDANI, foram enviados a esta Casa Legislativa os Oficios: nº 266/SCC-GABS-AECP, nº 0367/GAB/DGPC/2017, nº 1126.5/GABS/SSP; dando ciência quanto a necessidade de implantar uma delegacia especializada e positivando o pedido do autor da indicação e dos demais vereadores, viabilizando assim a implantação da tão necessária Delegacia da Mulher e do Adolescente em nossa região.