4ª Sessão da Câmara Mirim tem palestra sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 14/05/2024 11h30, última modificação 14/05/2024 13h20
Na tarde de quarta-feira, dia 08/05, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Imbituba, a 4ª Sessão da Câmara Mirim. Durante a mesma, foi empossada a Vereadora Mirim Thauany Flor Schmitz Carpes.

No momento da Criança e do Adolescente foi realizada uma palestra com o tema “ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente (Direitos e Deveres)”, ministrada pelo advogado e também Vereador do Município de Imbituba, Eduardo Faustina da Rosa.

Na ordem do dia foram apresentadas nove indicações, sendo todas aprovadas. A sessão também contou com a presença dos alunos da Escola de Educação Básica Professor Marcílio Dias San Thiago, do bairro Mirim. A 5ª Sessão Ordinária será realizada no dia 05 de junho de 2024, quarta-feira, às 15h, nas dependências da Câmara de Vereadores.

Confira as indicações apresentadas na Ordem do Dia:

INDICAÇÃO 19/2024: "A troca/manutenção de maçanetas e fechaduras das salas de aula da Escola Básica Municipal Padre Dr.

Itamar Luís da Costa, bairro Guaiuba, neste Município".

INDICAÇÃO 20/2024: "Realizar campanha de vacinação contra o HPV nas escolas públicas e privadas do Município de Imbituba, visando alcançar crianças e adolescentes de 09 a 14 anos e aumentar a conscientização sobre a importância da vacinação para prevenir o câncer".

INDICAÇÃO 21/2024: "Retorno da passagem do itinerário de ônibus Itapirubá X Centro (horário 13h30) por dentro do bairro Guaiuba, neste Município".

INDICAÇÃO 22/2024: “Aquisição de materiais de educação física para a EEB. Professora Julieta Pavan Simões, bairro Alto Arroio, Município de Imbituba".

INDICAÇÃO 23/2024: “Reforma da quadra poliesportiva da Escola de Educação Básica Henrique Lage, bairro Centro, Município de Imbituba".

INDICAÇÃO 24/2024: “Reforma da instalação elétrica da Escola de Educação Básica Professor Marcílio Dias San Thiago, bairro

Mirim, Município de Imbituba".

INDICAÇÃO 25/2024: "Restauração do ginásio poliesportivo da Escola de Educação Básica João Guimarães Cabral, bairro Vila Nova, Município de Imbituba".

INDICAÇÃO 26/2024:"Criação de um programa para recolher animais em situação de abandono nas vias públicas do Município de

Imbituba".

INDICAÇÃO 27/2024: “Instalação de aparelhos de academia ao ar livre no bairro Vila Nova Alvorada (Divinéia), neste Município".